segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Visitantes apaixonam-se ,na fazenda esperança em MG





Estes dias nossa Diocese de Juiz de Fora-MG, na pessoa do bispo dom Gil, acolheu mais de 2000 peregrinos que participam da JMJ no Rio. Muitos deles optaram por conhecer melhor o carisma da Esperança e o trabalho que é feito de recuperação com os jovens. Boa leitura!
Foi realmente o reino de Deus, pois tínhamos franceses, italianos, ingleses, americanos, colombianos, belgos, ruandês, mas o que mais marcou a nossa alma foi os holandeses com um grupo de 14 pessoas da entidade Ajuda a Igreja que Sofre. Eles foram diferentes, pois escolheram hospedar-se perto da fazenda, por cinco dias, e todos os dias vieram rezar o terço, ir para a horta com os jovens, jogar bola, cozinha. Fazer-se um ao ponto de sermos uma só família e de experimentarem a fundo o que os jovens sentem.
Jam Tilma, o líder do grupo, há algum tempo comunicava-se com o responsável da comunidade de Guarará-MG e combinava tudo. O mais interessante era que ele queria tudo tão organizado e nós brasileiros não conseguíamos acompanhar. Até que explicamos que deveríamos, em alguns momentos perder os planos e deixar-se guiar pelo espírito. Impressionou-os como Deus tinha momentos inesperados na programação, foi uma aventura.
Muito antes de eles chegarem não tínhamos condução e dinheiro para a alimentação e Deus foi providenciando tudo e por fim eles sentiram de doar uma quantia que pagava toda a dívida que fizemos no mercado para acolhê-los bem e eles nem sabiam disso. Deus cobre tudo com o seu amor!
Isso proporcionou a cada um de nós a sensação de ser especial para Deus, pois pessoas atravessaram o oceano para estar conosco e conhecer a nossa realidade de muito perto. Era emocionante os depoimentos depois de cada holandês, eles disseram que nem em sua terra tinha um calor tão forte como o que sentiram aqui entre os “drogados”, falou um deles.
Também tivemos a presença do prefeito, André Eufrázio, da cidade de Guarará e tocou violão para todos os peregrinos. Além de muitos testemunhos e missa rezada por padres da congregação de San Juan em Roma. A comunidade de voluntários esteve conosco para ajudar e sentíamos que vivíamos a frase “Da Esquina para o Mundo” de novo.
Muitos se impressionaram com a metodologia da fazenda e pela harmonia construída na acolhida dos jovens e decoração dos ambientes. Tivemos momentos de formação com os peregrinos para explicar-lhes como tudo começou e sobre o carisma da Esperança, apresentamos também o ideal de Chiara e muitos não o conheciam, conheciam Chiara, mas não entendiam a grandeza do carisma da unidade”, escreveu Ítalo, responsável de Guarará-MG.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: