terça-feira, 2 de agosto de 2022

COMISSÃO VOLTA A REALIZAR, EM AGOSTO, SÉRIE DE LIVES FORMATIVAS SOBRE OS 30 ANOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

 



A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) volta neste mês de agosto a realizar a série de lives formativas sobre os 30 anos do Catecismo da Igreja Católica.

Desta vez, na terceira parte da série, a temática “A Vida em Cristo” será refletida pela professora e doutora em Teologia, Maria Inês Millen, nos dias 4 e 25 de agosto, às 19h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook) e Catequese do Brasil, no Youtube.

As lives formativas sobre os 30 anos do Catecismo ocorrem desde o mês de março deste ano e têm ajudado a revisitar as principais temáticas do Documento, além de aprofundar o seu sentido com a ajuda de assessores convidados para cada mês.

Segundo Mariana Venâncio, assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, as lives que aconteceram até agora foram importantes para que todos tivessem a consciência da riqueza do material contido no Catecismo da Igreja Católica.

“Muitos relatos que acompanhávamos pelos comentários do chat ao vivo, testemunhavam o quanto as pessoas ficavam, ao mesmo tempo, maravilhadas diante da profundidade e abrangência do conteúdo, mas também mais conscientes das razões da própria fé”, disse.

Para Mariana as lives estão sendo uma ferramenta importante para uma leitura mais consciente do Catecismo da Igreja Católica, que reconheça seu lugar e sua conexão com a Escritura, a Tradição e o Magistério.

“Além disso, elas também contribuíram para que, desde o início do ano, já marcássemos 2022 com a celebração dos 30 anos do CIgC, que vai se intensificar agora, que a data se aproxima”, afirmou.

Até o momento foram realizadas 9 lives, com diferentes temáticas como “A Profissão da Fé” e a “Celebração do Mistério Cristão”. Reveja cada uma delas nos links abaixo:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: