quarta-feira, 8 de maio de 2019

Bispos da Bahia e do Sergipe em primeira reunião do ano do Conselho Regional



Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB participaram da reunião do Conselho Regional (Conser), no CTL de Salvador. O primeiro encontro do ano teve início com uma celebração Eucarística presidida pelo bispo de Barra, Dom Luís Cappio, bispo de Barra. No dia 19, o Mês Missionário Extraordinário e o projeto Missão Ad Gentes foram as temáticas abordadas no início da manhã e as reflexões foram conduzidas pelo bispo de Estância, Dom Giovanni Crippa e pelo padre Carlos Palácios, da Diocese de Ruy Barbosa e membro do Conselho Missionário Regional (COMIRE).

Ainda pela manhã, o doutor em Ciências Politicas e Cidadania e professor da Universidade Católica do Salvador, Gabriel Kraychete fez uma palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019 – “Fraternidade e Políticas Públicas”. Para o bispo de Teixeira de Freitas, Dom Jailton Lino, a compreensão da importância das politicas públicas é essencial nos dias de hoje. “ É um momento que a Igreja deve ser incentivadora de políticas públicas mais humanas e humanizadoras”, afirmou.
No dia 20, os bispos se dedicaram ao estudo do texto base para as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil para os próximos anos. As novas diretrizes serão apresentadas e discutidas na Assembleia Geral dos Bispos que ocorrerá em maio, na cidade de Aparecida. Durante a Assembleia também serão escolhidos os membros das nova presidência da CNBB, bem como dos Regionais.
O bispo de Juazeiro, Beto Breis, destaca que o encontro dos bispos é sempre uma oportunidade de uma partilha de experiências. “É muito bom termos a oportunidade de nos encontrarmos e dividirmos juntos as dores e alegrias da caminhada das nossas Arqui/Dioceses. Como pastores do povo de Deus experimentamos os seus anseios, ouvimos suas necessidades. A reunião do Conser nos favorece essa oportunidade da partilha fraterna”, contou.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: