quinta-feira, 8 de junho de 2017

MENSAGEM DO MCC AO MES DEDICADO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS





Sagrado Coração de Jesus
Ser cristão num mundo que mantém o pluralismo, o relativismo e o hedonismo, como base da sociedade, é um enorme desafio. Com o advento da tecnologia, as pessoas adotaram a amizade virtual. A Internet tem encurtado distâncias, porém, está separando as pessoas mais próximas. Os desafios perderam o real significado e o ‘comprometimento’ não faz parte do cotidiano. Perdeu-se a arte das relações sociais e da amizade compartilhada. 
O limite entre o horário de trabalho e o tempo pessoal no seio da família e da comunidade, está descaracterizado devido à busca desenfreada da tal ‘felicidade’, ou melhor, da ‘pseudo felicidade’. A amizade, os sentimentos, o trabalho bem feito perdeu-se parâmetros e o consumismo passou a ser o sedativo que tranquiliza as pessoas. A isso se dá o nome de ‘Sociedade Líquida’, na era da ‘pós-verdade’.
Diante dessa realidade, cabe ao cristão comprometido viver na contramão. Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Essa devoção apresenta um Jesus humano, pronto a perdoar, semelhante o seu Pai que é Rico em Misericórdia. Recorrer ao Sagrado Coração de Jesus pode ser a maneira ideal no discernimento das realidades temporais que afetam a sociedade tida como moderna.
Corinto Luiz do Nascimento Arruda
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: