quarta-feira, 5 de julho de 2017

​Mensagem vídeo do apostolado da oração - Para quem se afasta da fé


Uma mão sobre o ombro. Sinal de proximidade, de partilha, de familiaridade. É a imagem que sintetiza a mensagem vídeo do Papa Francisco com a intenção para o mês de julho difundida no site www.popesprayer.net. No centro da reflexão que o Pontífice confiou à rede mundial de oração estão as «Pessoas que se afastaram da fé cristã».
O Papa deseja uma Igreja em saída, uma Igreja que sabe compreender as inquietações nos corações das pessoas e está pronta a ouvir, acompanhar e apoiar para restituir a cada um a alegria perdida, aquela alegria da qual ela conhece bem a fonte. «Nunca esqueçamos que a nossa alegria está em Jesus Cristo, que o seu amor é fiel e inesgotável», recorda o Pontífice que acrescenta: «Quando um cristão se sente triste, significa que se afastou de Jesus». Portanto – como acontece no vídeo, no qual um homem, desanimado por dúvidas e preocupações, senta-se nos degraus externos de uma igreja fechada – é preciso abrir as portas, sair e sentar-se ao lado de quem se encontra em dificuldade. «Nestes momentos – explica Francisco falando em espanhol – não se pode deixá-lo sozinho. Devemos oferecer-lhe a esperança cristã, com a palavra, sim, mas ainda mais com o nosso testemunho, com a nossa liberdade, com a nossa alegria», conclui o Pontífice.
Traduzido em nove línguas, o vídeo foi preparado pela agência La Machi, que se ocupa da produção e distribuição em colaboração com o Centro televisivo vaticano que o gravou. O filme termina com a intenção confiada a todos os fiéis: «Rezemos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e do testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã». 
Uma mão sobre o ombro. Sinal de proximidade, de partilha, de familiaridade. É a imagem que sintetiza a mensagem vídeo do Papa Francisco com a intenção para o mês de julho difundida no site www.popesprayer.net. No centro da reflexão que o Pontífice confiou à rede mundial de oração estão as «Pessoas que se afastaram da fé cristã». O Papa deseja uma Igreja em saída, uma Igreja que sabe compreender as inquietações nos corações das pessoas e está pronta a ouvir, acompanhar e apoiar para restituir a cada um a alegria perdida, aquela alegria da qual ela conhece bem a fonte. «Nunca esqueçamos que a nossa alegria está em Jesus Cristo, que o seu amor é fiel e inesgotável», recorda o Pontífice que acrescenta: «Quando um cristão se sente triste, significa que se afastou de Jesus». Portanto – como acontece no vídeo, no qual um homem, desanimado por dúvidas e preocupações, senta-se nos degraus externos de uma igreja fechada – é preciso abrir as portas, sair e sentar-se ao lado de quem se encontra em dificuldade. «Nestes momentos – explica Francisco falando em espanhol – não se pode deixá-lo sozinho. Devemos oferecer-lhe a esperança cristã, com a palavra, sim, mas ainda mais com o nosso testemunho, com a nossa liberdade, com a nossa alegria», conclui o Pontífice. Traduzido em nove línguas, o vídeo foi preparado pela agência La Machi, que se ocupa da produção e distribuição em colaboração com o Centro televisivo vaticano que o gravou. O filme termina com a intenção confiada a todos os fiéis: «Rezemos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e do testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã». 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: