quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CNBB acolhe nomeação de dom João José Costa como arcebispo de Aracaju




Saudação da CNBB a dom João José Costa

Brasília, 18 de janeiro de 2017


Prezado Irmão,
Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acolho, com alegria, sua nomeação feita pelo Papa Francisco como arcebispo de Aracaju (SE). Estendo a saudação ao povo da arquidiocese da capital sergipana.
O significado de um lema episcopal pode nos dizer muito da pessoa do bispo e da missão que ele abraça. O senhor nos apresenta: “Servo por amor”. Uma expressão inspiradora, pois nos indica o caminho da misericórdia. Faz-nos lembrar a condição de todos os cristãos e nos aponta para o serviço como forma sublime de expressão do nosso compromisso de fé.
O serviço episcopal foi simbolicamente refletido pelo Papa Francisco na homilia da missa celebrada no dia seguinte de sua eleição, em 14 de março de 2013: “Eu queria que, depois destes dias de graça, todos nós tivéssemos a coragem, sim a coragem, de caminhar na presença do Senhor, com a Cruz do Senhor; de edificar a Igreja sobre o sangue do Senhor, que é derramado na Cruz; e de confessar como nossa única glória Cristo Crucificado. E assim a Igreja vai para diante”.
Peço ao senhor que leve minha saudação ao arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa pelo seu aniversário natalício e, com fraterna gratidão, pelo trabalho realizado em favor do povo da arquidiocese de Aracaju.
Saúde, paz e muita luz no caminho que o senhor continua a trilhar. Conte com nossas preces e nossa amizade.

Em Cristo.

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: