terça-feira, 1 de novembro de 2016

Fátima: Santuário acolheu peregrinação nacional da Legião de Maria



O Santuário de Fátima acolheu a peregrinação nacional da Legião de Maria, que se concluiu este domingo com a Missa presidida pelo bispo de Vila Real, D. Amândio Tomás.
O prelado assinalou na homilia da celebração que, tal como os pastorinhos, “os legionários adotaram este programa de vida: oração e penitência para que os corações se convertam e não ofendam mais a Nosso Senhor” acrescentando-lhe as obras de misericórdia pois “uma fé sem obras é estéril, é demagogia”.
“O essencial da Legião de Maria está na oração semanal e na realização das obras de misericórdia porque para ser santo há que rezar e há que praticar obras de misericórdia, há que fazer algo pelos outros, conjugando oração e ação”, realçou o bispo de Vila Real, numa intervenção divulgada pela página oficial do Santuário de Fátima.
Para este responsável, só há um caminho para a santidade e os legionários e os cristãos, em geral, devem “segui-lo”.
“Os legionários devem ser corresponsáveis pelo bem dos irmãos, pela conversão do mundo e pela ajuda aos mais necessitados” tal como Nossa Senhora “ícone da igreja e modelo de fé”, exortou os pastorinhos a serem, sublinhou D. Amândio Tomás.
O prelado referiu que esta “é uma necessidade premente” num mundo “marcado pelo egoísmo e pela indiferença generalizada” onde “o dinheiro é tantas vezes endeusado” gerando “a obsessão”.
Entre os 18 grupos de peregrinos inscritos contaram-se este domingo milhares de legionários que integraram a Peregrinação Nacional da Legião de Maria, que começou este sábado com um período formativo e de oração no Centro Pastoral de Paulo VI, prosseguiu na Capelinha e na Basílica da Santíssima Trindade.
D. Amândio Tomás exortou os legionários a “deixar-se contagiar por este Amor de Deus” trabalhando constantemente “em prol dos outros” tal como exemplifica o “manual do legionário que convida à exegese, à oração e às boas obras”.
A Santa Sé reconheceu a Legião de Maria como “associação internacional de fiéis” em 2014.
O Movimento católico nascido na Irlanda há 93 anos conta com 25 milhões de legionários, incluindo 35 mil membros em Portugal, distribuídos por 19 dioceses
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: