quarta-feira, 21 de setembro de 2016

México: pesar do Papa pela morte de dois sacerdotes sequestrados


O Papa Francisco manifestou seu pesar pela morte de dois sacerdotes no México.
Pe. Alejo Nabor Jiménez Juárez e Pe. José Alfredo Suárez de la Cruz, respectivamente pároco e vigário da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Poza Rica (Estado de Veracruz), foram sequestrados no último domingo (18/09) e seus corpos foram encontrados sem vida um dia depois à beira de uma estrada.
Em um telegrama o Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin, afirma que o Papa ficou profundamente consternado com o assassinato dos dois sacerdotes, “vítimas de uma violência indesculpável”.
“Sua Santidade, ao manifestar mais uma vez sua firme condenação a todo atentado à vida e à dignidade das pessoas, exorta o clero e os agentes pastorais da diocese a continuarem com energia sua missão eclesial, apesar dos obstáculos”, lê-se no texto.
A área onde os sacerdotes foram sequestrados é conhecida pela presença e domínio dos cartéis de droga. A Conferência Episcopal mexicana expressou sua dor e indignação diante da violência contra os dois presbíteros, neste novo episódio que atinge a Igreja Católica no país.
Reações:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: