terça-feira, 19 de abril de 2016

Presidência da CNBB realiza cerimônia de encerramento da 54ª Assembleia



Episcopado se reunirá novamente no próximo ano

“Temos certeza que os frutos do que foi semeado nessa assembleia acontecem pela graça de Deus”. Foi com estas palavras que o arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sergio da Rocha, encerrou a 54ª Assembleia Geral dos Bispos, hoje, 15 de abril.
Na cerimônia de encerramento, o arcebispo agradeceu a participação de todos que contribuíram para a realização do evento, que teve início no dia 6 de abril.
Como o tema central “Cristão Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da Terra e Luz do Mundo”, a 54ª Assembleia Geral aprovou como documento o texto que já vinha sendo estudado pelo episcopado brasileiro há 2 anos. 
“Eu creio que esse texto vai nos ajudar muito a mostrar aos leigos essa participação na vida da Igreja, na qual nós todos somos Igreja e, por isso, participamos, testemunhamos e queremos também agir como Igreja nos diversos meios, dentro da sociedade”, afirmou o bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner durante coletiva de imprensa, realizada ontem, 14.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: