sábado, 31 de janeiro de 2015

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA GOIÂNIA-GOIAS


 Paróquia Sagrada Família: chamada a ser um sinal de unidade

A Igreja, família de Cristo, precisa acolher com amor todos os seus filhos. Sem esquecer todo o ensinamento cristão sobre a família, é preciso usar de misericórdia (CNBB/Doc. 100)

Em 1970, pessoas vindas de diferentes regiões migram para a localidade que se tornaria a Vila Canaã. Além de buscar melhores condições de vida, estava também entre os objetivos do povo, organizar uma comunidade que o ajudasse a continuar a vida cristã. Com a autorização do então arcebispo Dom Fernando Gomes dos Santos, começam as celebrações de missas pelo padre Nilo. O padre diocesano Miguel Baqueiro também colaborava.
Seis anos depois, a comunidade conseguiu, com muito esforço, erguer o seu primeiro templo e, em 8 de fevereiro de 1976, foi fundada a hoje Paróquia Sagrada Família. As palavras do arcebispo naquela ocasião foram incentivadoras. “Que essa célula sagrada de Nazaré nos ajude a sermos uma família unida e nos inspire para que vivamos como testemunho vivo em irradiação contínua...”.


 Desde que foi fundada, a paróquia contou com diversos padres: redentoristas, dominicanos, paulinos e diocesanos, entre eles o padre Luiz Augusto Ferreira da Silva, que trabalhou de 1996 até 2011, logo depois assumindo o padre Cleidimar da Silva Moreira. A paróquia crescia e, na comunidade de Vila Adélia, tinha início o trabalho de apoio às famílias com o objetivo de auxiliar no aumento da renda familiar. Os talentos eram incentivados pelo Grupo de Mulheres que organizava cursos de pintura em panos de prato, crochê, confecção de bonecas e bichos de pelúcia.
As iniciativas da Paróquia Sagrada Família também são variadas: formação mensal para os leigos, encontros de evangelização, retiros, obras sociais, promoção de festas dos padroeiros das comunidades, tudo isso, segundo o pároco, “tem ajudado muito na formação de uma comunidade mais sólida”. Compõe a Paróquia as comunidades Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Conjunto Morada Nova e Santa Maria das Vitórias, na Vila Adélia.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: