terça-feira, 6 de agosto de 2013

Na estrada há seis dias, romeiros de MG vão andar por quase um mês rumo a Trindade, em Goiás






Demostração de amor e fé no Divino Pai Eterno. Foi assim que o grupo formado por seis devotos da cidade mineira de Varginha saiu em peregrinação no último dia 31 de julho. O destino: Santuário Basílica de Trindade, Capital da Fé de Goiás.

Nesta terça-feira, 6 de agosto, os romeiros estão no sexto dia de caminhada. Até agora, foram 11 cidades percorridas. A previsão é chegar a Trindade entre os dias 26 e 28 de agosto. Um longo caminho, com mais de mil quilômetros. “Eu já tinha vontade de ir há muito tempo. É muito gratificante. A penitência é grande, mas é muito gratificante”, conta um dos organizadores da romaria, o devoto Osmar de Jesus Naves, de 54 anos.

Essa não é a primeira vez que o trajeto é percorrido. Em 2012, dois membros do grupo deram início à caminhada. “No ano passado, dois amigos vieram, mas sem nenhuma estrutura. Esse ano estamos indo todos juntos”, conta Osmar.

A estrutura a que ele se refere é o carro de apoio que acompanha o grupo. Além do motorista, uma segunda pessoa vai no veículo para dar suporte aos caminhantes. Foram mais de três meses de preparação. “Na Van, carregamos água, alimento, remédios, roupas, colchões, barracas. É o que nós mais precisamos”, explica o devoto.

À noite, o grupo descansa em postos de gasolina, fazendas ou nas cidades pelas quais eles passam. Por onde param, durante a noite, pedem pouso. E Osmar garante: “Somos muito bem recebidos em todos os lugares”.

Entre os principais obstáculos estão a distância de um lugar a outro, o calor e o sol forte. Mesmo assim, eles são persistentes e têm muita fé no Divino Pai Eterno. “A vontade de conhecer a Basílica é muito grande. Já conhecemos pela TV, mas queremos ver pessoalmente e esperamos por uma bênção do Pe. Robson”, conta Osmar.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: