Dom António Lungueiki Pedro Bengui, Administrador Apostólico da Diocese de São Tomé e Príncipe e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Luanda (Angola) está de visita à Diocese por duas semanas para ser apresentado à Comunidade Cristã são-tomense.
Melba Afonso – Rádio Jubilar, São Tomé e Príncipe
Dom António Lungueiki Pedro Bengui chegou ao País no dia 5 de agosto a convite de Dom Manuel António Mendes dos Santos, Bispo emérito da Diocese de São Tomé. Para o Administrador Apostólico Dom António Bengui esta visita tem como finalidade fazer um primeiro contacto e ser apresentado à Comunidade cristã são-tomense.
O prelado terá também ocasião para tomar conhecimento da Diocese de São Tomé e, com os principais colaboradores do Bispo, fazer um programa de presença paternal, litúrgica, presença apostólica na diocese, antes de regressar à Arquidiocese de Luanda para responder a outros compromissos.
No que toca ao projecto novo de trabalho, e visto que se avizinha a abertura do novo ano pastoral 2022/ 2023, o prelado garantiu que “vai continuar a fazer a pastoral, responder aos assuntos correntes como Bispo, tendo em conta as limitações próprias do ofício que assumiu em relação às inovações ou programas novos na Diocese. Mas, juntamente com os missionários e missionárias, catequistas e todos os interveniente na acção pastoral, continuaremos a levar a cabo o projecto diocesano de evangelização e catequese”, garantiu Dom Bengui.
O primeiro contacto foi na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Sé Catedral, na qual participou na celebração da ordenação sacerdotal de dois missionários Claretianos, no sábado. O segundo contacto foi na celebração da Missa televisiva, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, e o terceiro foi a sua presença na Comunidade cristã do Distrito de Lemba cidade de Neves, Zona pastoral (um), tendo em conta que também neste domingo, esta Comunidade comemorou a festa da sua padroeira, Nossa Senhora das Neves.
0 comentários:
Postar um comentário