quarta-feira, 3 de junho de 2015

ASSEMBLÉIA DIOCESANA DO MOVIMENTO DE CURSILHOS DO BRASIL 2015 -GED DE ESTÃNCIA-SE

Tema -MISSIONARIDADE a Luz do Evangelho Gaudium para um novo pentecostes;

Lema: Recebei o Poder do Espirito Santo;

Estudamos durante o dia , o ver, o julgar e o agir  diante dos documentos do papa Evangelii Galdium e do documento  100 da cnbb e do movimento de cursilhos de crisrtandade.
Tivemos como palestrante nossos irmãos Simião e Otacilio representantes do Ger,
ainda vivemos no contexto das contradições ,temos que viver uma Igreja em saida , para poder valer nossa missionaridade cristã.
diz o papa Francisco: "Animo todas as comunidades a uma capacidade sempre vigilante de estudar os sinais dos tempos,se nao podemos desencadear  processos de desumanização tais que sera dificil depois retroceder."
Mas ha tambem o consumismo que tira a libertdade, o egoismo que enfraquece os vinculos comunitarios  e sociais, valoriza-se a pessoa, mas a dificuldade em pensar no outro.
Os meios de comunicação avançados  mudam habitos e custumes, criam necessidades artificiais, Implanta -se uma cultura que desnorteia as pessoas pela quebra de principios e valores.
vive-se numa sociedade de contrastes que desafia o ser cristão.
A vivencia da Fé na sociedade atual é geralmente exercida numa religiosidade não institucional e sem comunidade, mas ligada aos interesses pessoais...















← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: