Nesta Pregação, Padre Léo, Vem Nos mostrar como conseguir alcançar e encontrar a verdadeira paz, paz que não se consegue pelas forças próprias, pela auto suficiência, mas pela humilde de se assumir quem verdadeiramente somos, pessoas fracas, que pelo fato
Iremos meditar bastante sobre a paz.
Fala que não gosta dos pregadores que diz, entregue sua vida a Deus, e seus problemas acabarão.
Fala que foi pregar um Rebanhão em Cruzeiro, um rapaz lhe perguntou, padre sobre o que o senhor vai pregar esse retiro, eu falei, sobre a sexualidade, então ele falou, não vou participar, pois já entreguei minha sexualidade a Deus, eu lhe falei, Deus lhe entregou sua sexualidade de volta.
Fala que a nossa oração não muda Deus, mas muda a nós mesmo.
Triunfe sobre nós a paz de cristo. O cristianismo não tem nada a ver com o budismo, pois o budismo leva ao nada absoluto.
Ser cristão tem a ver com luta, ser guerreiro, só os violentos alcançarão o reino dos Céus.
Para ser cristão existe dois obstáculos, interiores e exteriores, e que precisam ser vencidos.
Fala sobre o sermão das bem aventuranças. Fala sobre os ataques que aquela casa vai sofrer. Vem a chuva, os ventos e as tempestades. O Inimigo vai tentar achar uma brecha para te derrubar.
O cristão quando assume ser cristão, ele encontra a paz, mas ele perde o sossego. Fala que estamos criando uma geração de pessoas fracas. onde tudo é fácil, mas a vida não é assim, assim é a religião da nova era.
Fala que estando no Aeroporto de Recife, tinha três pessoas conversando atrás dele dizendo, que a Igreja precisa se atualizar.
Fala das crianças que vão para a Igreja e fica correndo.
Fala da sua mãe que tinha um Dom, mesmo olhando para o padre dentro da Igreja, ela dava um beliscão.
Jesus dizia, que a paz que o mundo oferece, não é minha não. A paz que temos com o senhor, é uma paz inquieta. O casal quando namora sussurra no ouvido, depois de dez anos o casal fala, os vizinhos escutam.
Só olhando para Jesus, é que vamos descobrindo a nossa paz. Para os Evangélicos, o batismo no espírito, é algo estático. O cristão tem que ser batizado no Espírito, toda Hora. O espírito santo é Dínamos, dinâmico, cai levanta, por isso que temos a confissão. Jesus não resolve seus problemas. Fala de uma Mulher alemã na guerra, que dava testemunha, que na sua casa, não caiu nenhuma bomba.
Cristão vive na luta, pois no dia que cruzamos os braços, começamos a cair. A vida cristã, é igual a andar de bicicleta, andar de bicicleta, se você parar você cai, tem também um Guidão e dois pneu.
Não pense que você vai começar um relacionamento e não vai ter mais problema.
Fala que em um sermão que fez para seus alunos em um a missa de Pascoa, fez uma comparação, que o pecado é como se fosse um buraco muito profundo, que não tinha saída, a humanidade la no fundo, lá caia água suja, caia muita sujeira, jesus foi aquele que caiu dentro do buraco, para nos ensinar a saída. Pensei que tinha abafado no meu sermão, então uma aluna depois me disse, Padre Jesus foi muito besta, ele poderia ter Jogado uma corda e ter tirado todos lá de dentro sem ter morrido.
A paz se constrói na luta, na garra, essa paz se constrói no dia a dia, sem perder o alvo. Pois vamos passar por situações difíceis, principalmente nos nossos relacionamentos, principalmente as pessoas com quem convivemos.
São Paulo pediu para o senhor tirar dele, aquele espinho que ele tinha na carne. Deus nos dar as coisas a medida que vamos nos abrindo a ele, por isso precisamos ter paciência conosco mesmo.
Fala da ordem de Deus, crescer e multiplicai, isso é crescer e ajudar a melhorar o mundo.
Fala das pessoas desabrigadas próximo ao Rio paraíba. Fala que até um papel de bala junto a outro vai entupir um boeiro. Fala que nossos Rios são verdadeiros boeiros a Céu aberto.
Fala que quando não achamos os culpados, culpamos a Deus. Fala que achar os erros dos outros, é desviar a atenção dos seus erros. Não ache culpado para as suas derrotas, saibamos que somos fracos.
Podemos fazer muitas coisas, mas um dia vamos cair. O Espirito Santo nos revela que somos fracos, mas que Deus trabalha a partir de nossas fraquezas.
Deus chama pessoas fracas, para que se manifeste nela o poder de Deus. Por isso que temos que colocar o nosso joelho no chão.
Jesus nunca perguntou sobre o passado de uma pessoa. Não triunfe no seu coração as situações do seu passado, o medo, o desanimo, etc.
A nossa história é construída todos os dias, através de muita luta. Ser cristão é nadar contra a correnteza.
O mundo gosta de revelar a fraqueza do outro. Para triunfar a paz na nossa vida, tenho que saber que sou fraco e que preciso de Deus. A nossa luta é contra o encardido e contra o seu exercito. O encardido luto principalmente quem tem uma baixa estima.
Restauração a Imagem de jesus e não a Imagem do mundo. Fala que o jovem é como um touro, não sabe da força que tem. Fala de um comercial de cerveja, de uma moça que namora um ET, só estando bêbada para namorar um ET.
Jesus quer nos ensinar que a paz vem de dentro para fora. Fala de um momento de oração maravilhoso que teve em Juazeiro do Norte. Fala de uma oração que o Dunga fez, onde acendeu um cigarro e falou, uma coisinha deste tamanho derruba você.
Fala que jamais se deve fumar cigarro em lugares fechados, pois quem está em volta, está respirando, e faz mal do mesmo Jeito.
Hoje é o tempo de Deus, para que possamos se salvos, não podemos alimentar as magoas no nosso coração.
Uma longa caminhada se faz com pequenos passos. O que mais aparece numa construção? Uma pintura, o lustre, o verniz, mas isso não é o mais importante de uma construção, o mais importante de uma construção é o fundamento, o aço que se põe numa construção.
O pior vicio é aquele que não aparece, jesus disse que tudo que esta escondido, um dia vem a tona. A pior coisa e quem é careca e esconde a careca, por isso assuma a careca, corte o cabelo curtinho. Fala do Zé Luiz que usava peruca. Toda panela tem sua tampa. Então Seja uma frigideira sem tampa.
Quando apontamos o dedo para alguém, um dedo vai para a pessoa, um vai para Deus, e Três vai para você.
Fala das pessoas que contam mentiram, que não conseguem contar a mesma mentira todas as vezes.
Fala sobre a parábola do Bambu. Um menino chega abismado para o seu avó, como pode, essa árvore de três metros, que para abraçar precisa de Três homens está caída, e esse bambuzinho fraquinho continua de Pé. Respondeu o avó, o bambuzinho continua de pé, por que ele teve a humildade de de curvar na hora da tempestade.
O Bambu nos ensina três coisas, ter humildade, criar raízes profundas em Deus, Nunca está sozinho, mas está com os amigos.
O Cristão tem que ser especialista em perdão.
0 comentários:
Postar um comentário